Connect with us

Hi, what are you looking for?

Weastar

SOCIEDADE

Parlamento aprova 15º estado de emergência até 30 de abril

Novo período vai vigorar até 30 de abril

Como previsto, o Parlamento aprovou esta quarta-feira a renovação do estado de emergência, o 15.º em Portugal desde março de 2020, dando assim instrumentos ao Governo para fazer face à crise pandémica provocada pela covid-19.

O diploma foi aprovado por mais 15 dias, até 30 de abril, “nos mesmos termos da última renovação”, tendo para a sua aprovação votado a favor o PS, PSD, CDS, PAN e a deputada não inscrita Cristina Rodrigues. O Bloco de Esquerda (BE) absteve-se, enquanto PCP, PEV, Chega, IL e a deputada não inscrita Joacine Katar Moreira votaram contra.

Presidente da República fala ao país ás 20 horas

Recorde-se que na passada quinta-feira, o Presidente da República, que está previsto falar ao país hoje ás 20 horas, expressou o desejo de que esta “fosse a última renovação do estado de emergência, coincidindo com o fim do mês de abril”.

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, que falou esta quinta-feira no Parlamento, admitiu que pode haver uma “pausa no desconfinamento” nos concelhos com maior taxa de incidência, se for necessária.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

May Also Like

Copyright © 2020-2030 Weastar.com. powered by WeaStar.