Connect with us

Hi, what are you looking for?

Weastar

DESPORTO

Downhill: Gonçalo Bandeira domina em São Brás de Alportel

O campeão nacional de downhill (DHI), Gonçalo Bandeira, entrou da melhor forma na nova época, impondo-se ontem, domingo, em São Brás de Alportel, na primeira corrida pontuável para a Taça de Portugal de DHI presented by Shimano.

O corredor natural da Lousã puxou dos galões e não deu hipóteses à concorrência. Logo na descida de qualificação mostrou que estava melhor do que os adversários, estabelecendo a melhor marca da jornada, 2.43,955 minutos.

Na final, Bandeira foi um pouco mais lento, com 2.44,412 minutos, o suficiente para sagrar-se vencedor.

Tiago Ladeira (Miranda Factory Team) foi o rival mais próximo e melhorou a marca pessoal entre a descida matutina e a vespertina, acabando no 2.º lugar, a 687 milésimos de Gonçalo Bandeira.

O britânico Brett Wheeler, que competia “em casa” – representa o MCF/XDream/Município de São Brás – fechou o pódio, a 2,859 segundos.

A família Bandeira destacou-se também na categoria feminina de elite. Margarida imitou o irmão Gonçalo e suplantou a concorrência.

Rui Freitas impôs-se entre os juniores, Bernardo Rocha (AEBTT Rio/Mr. Print) em cadetes e Nui Tai (Wildpack Algarve Racing) estreou a nova categoria de infantis.

Entre os veteranos destacaram-se o master 30 Rui Cabrita (Wildpack Algarve Racing), o master 40 Paulo Domingues e o master 50 José Salgueiro (MCF/XDream/Município de S. Brás).

A Wildpack Algarve Racing venceu por equipas, com 5 pontos, deixando o MCF/Xdream/Município de São Brás no 2.º lugar (7).

A segunda prova da Taça de Portugal de downhill disputa-se em Boticas, no dia 16 de maio.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

May Also Like

Copyright © 2020-2030 Weastar.com. powered by WeaStar.