Connect with us

Hi, what are you looking for?

Weastar

SOCIEDADE

Ciclovia da Lezíria com mais de 23 mil pedestrianistas em seis meses

Movimentos de carro entre Castro Marim e VRSA diminuíram

A Ciclovia da Lezíria, que liga Castro Marim a Vila Real de Santo António, registou mais de 23 mil utilizadores em seis meses, desde a instalação de um sistema de monitorização que contabiliza os pedestrianistas.

Paralelamente aos pedestrianistas – total de 23.453 utilizadores –, a Ciclovia da Lezíria também é muito frequentada por ciclistas, mas não é possível registar esta utilização, informou a autarquia castromarinense, em comunicado.

“Sendo certo que se tem observado uma redução dos movimentos pendulares por carro entre as duas sedes de concelho”, ressalva a nota do município algarvio.

Monitorização avalia impacto do investimento

Com a capacidade de transmitir dados à distância, garantindo informações em tempo real, a monotorização permite avaliar o impacto que estes investimentos têm no território, bem como delinear estratégias para o futuro, considerando que possibilita antecipar o desgaste do traçado e assim garantir a sua sustentabilidade a longo prazo.

O equipamento foi instalado pela Associação Odiana, com o apoio dos municípios, também para monitorizar a Grande Rota do Guadiana.

A Ciclovia da Lezíria, localizada na EN125, é um trajeto de cerca de 3 quilómetros que liga Castro Marim a Vila Real de Santo António, permitindo também o acesso ao interior da Reserva do Sapal.

É o primeiro troço de um projeto integrado de sustentabilidade ambiental que o Município de Castro Marim promove como «Triângulo Verde»: Vila Real de Santo António/Castro Marim/Praia Verde.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

May Also Like

Copyright © 2020-2030 Weastar.com. powered by WeaStar.