Connect with us

Hi, what are you looking for?

Weastar

EDUCAÇÃO & CIÊNCIA

UAlg apela à comunidade para fazer donativos a favor dos estudantes mais carenciados

A Universidade do Algarve (UAlg) criou um «Subsídio Excecional de Emergência Covid-19», lançando uma campanha à comunidade académica sob o mote #UAlgEstamosJuntos, para apoiar os estudantes mais carenciados.

O objetivo passa por ajudar os alunos não bolseiros, nacionais e internacionais, que se encontrem em situação de maior vulnerabilidade social e carência económica, permitindo, assim, que possam prosseguir a sua formação académica.

O «Subsídio Excecional de Emergência Covid-19» é constituído por dotações provenientes de receitas próprias dos Serviços de Ação Social da UAlg, mas devido à “necessidade de providenciar uma resposta imediata face ao atual cenário de crise económica e de emergência social”, a universidade convocou toda a comunidade académica para dar o seu contributo através de donativos financeiros.

Dada a natureza excecional desta iniciativa, todas as entidades públicas e privadas, ou cidadãos em geral, poderão associar-se a esta campanha.

Os donativos podem ser realizados por transferência bancária para a conta dos serviços de Ação Social da UAlg, através do preenchimento do formulário disponível aqui.

“Todos os donativos são importantes, independentemente do valor com que cada um possa contribuir. Ninguém se deve sentir obrigado a participar. A participação é um ato voluntário”, comentou o reitor da UAlg, Paulo Águas.

Podem candidatar-se a este subsídio excecional todos os estudantes inscritos e matriculados na UAlg em cursos de licenciatura, mestrado, mestrado integrado ou técnicos superiores profissionais, e/ou alojados nas instalações das residências universitárias, excluindo os estudantes ao abrigo de programas de mobilidade.

Este subsídio, que apenas poderá ser utilizado para pagamento do valor integral ou parcial das propinas do ano letivo 2019/20 ou para o pagamento das residências universitárias, consiste numa comparticipação pecuniária única, no valor máximo de 500 euros, destinada a dar resposta a situações pontuais de grave carência económica resultantes do surto epidémico.

Não são elegíveis os estudantes beneficiários de ação social direta, atendendo à existência de mecanismos de atualização dos valores dos apoios concedidos ou apoio de outras entidades, exceto nos casos em que se considere haver circunstâncias que tornem manifestamente insuficiente o apoio já recebido.

Toda a informação pode ser consultada aqui.

A pandemia de Covid-19 já infetou cerca de 1,6 milhões de pessoas em mais de 200 países e regiões, provocando mais de 95.000 mortos.

Em Portugal, que se encontra em estado de emergência desde 19 de março, registavam-se, até às 23:59 horas de quarta-feira, 8, 13.956 casos de infeção (260 no Algarve e 94 no Alentejo) e 380 óbitos (oito na região algarvia).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

May Also Like

Copyright © 2020-2030 Weastar.com. powered by WeaStar.