Connect with us

Hi, what are you looking for?

Weastar

EDUCAÇÃO & CIÊNCIA

StartUp Portimão promove 2º Bootcamp de Aceleração

A Startup Portimão lança o 2º Bootcamp de Aceleração Online no Algarve totalmente virtual, que terá lugar nos dias 21 e 22 de abril e 19 e 20 de maio, seguindo as práticas de incubadoras e centros de empreendedorismo em todo o mundo, que procuram contrariar a inércia e reinventam-se, estimulando o espírito empreendedor. Esta é a primeira iniciativa de um conjunto de ações marcadas para a primeira quinzena de abril, em formato online, que pretendem despertar o ecossistema empreendedor algarvio e minimizar os efeitos nefastos da Covid-19 a médio prazo, oferecendo soluções alternativas de desenvolvimento e aceleração de negócios.

À semelhança do que aconteceu em 2020, as Smart Cities e os ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável continuam a ser os dois temas transversais a todos os momentos deste bootcamp, cujas sessões serão em inglês e que constitui um programa intensivo de formação destinado a todos os empreendedores que pretendam ter uma experiência única, desenvolvendo vários tipos de competências. O bootcamp terá talks inspiradoras em sessões abertas ao público, assim como várias sessões destinadas aos empreendedores selecionados com momentos de networking e speed mentoring, pitch stations e talks temáticas. O leque de temas é bastante variado e inclui áreas como as finanças, o marketing, a abordagem a investidores, as fontes de investimento, os aspetos de melhoria na tomada de decisão, o pitch training e os desafios originados pela Covid-19.

Para o desenvolvimento do plano de negócios será utilizada a ferramenta Startup Academy Plan, desenhada pelos Territórios Criativos, merecendo referência o facto deste Bootcamp estar aberto aos empreendedores interessados, que serão acompanhados por mentores de renome, na continuação do percurso de afirmação da incubadora portimonense junto do ecossistema empreendedor regional.

A culminar o 2º Bootcamp de Aceleração Online no Algarve, está marcada para 20 de maio uma conferência sob a temática das Smart Cities e dos ODS, transmitida em live streaming, no final da qual os projetos selecionados irão apresentar os pitches a um júri que dará o seu feedback. Para promover a iniciativa junto da comunidade educativa, vai ter lugar a partir das 14h00 desta terça-feira, 6 de abril, um roadshow virtual especialmente dirigido às escolas secundárias e universidades de Portimão, através da plataforma Zoom , sendo que o mesmo também será transmitido no facebook da StarUp Portimão.

As candidaturas são gratuitas e devem ser feitas até às 12h00 de 12 abril pelo link. Estão também desde já em curso as inscrições para as talks abertas ao público.

No plano de atividades da StarUp Portimão; logo no dia 7 de abril, pelas 14h30, tem lugar uma sessão de esclarecimento sobre o Programa Acredita Portugal. Esta sessão de esclarecimento abordará as linhas mestras do concurso, que também se constitui como um programa pedagógico online e gratuito, destinando-se a quem tenha uma ideia de negócio ou um projeto empreendedor em desenvolvimento. A ação vai ser dinamizada por Filipe Cordeiro, head startups da Associação Acredita Portugal, devendo os interessados recorrer ao link de inscrição.

Dois dias depois, a 9 de abril, arranca às 9h30 o networking breakfast “Associativismo e intervenção social”, com a participação de Luís Brito, presidente da associação portimonense Teia  ´Impulsos. A proposta em cima da mesa será uma conversa sobre a importância do movimento associativo nos territórios e a intervenção que pode ter no seio da sociedade local. As
inscrições devem ser feitas pelo link.

Por fim, foi agendada para as 10h00 de 14 de abril a apresentação do livro “Finanças com Confiança”, que trata os conceitos teóricos e as técnicas de gestão financeira de uma forma bastante intuitiva. A obra, onde constam diversas atividades que permitem exemplificar a aplicabilidade dos conceitos, não só se destina a curiosos pelo tema, como igualmente a empreendedores, empresários e dirigentes de organizações. Os interessados em saber mais sobre a utilização de ferramentas de elaboração e avaliação de projetos empresariais terão oportunidade de ouvir as ideias de Bruno Santos Amaro, Luís Matos Martins e Vanessa Batista, com moderação de Rui Rosa. As inscrições para a apresentação do livro encontram-se disponíveis.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

May Also Like

Copyright © 2020-2030 Weastar.com. powered by WeaStar.