Connect with us

Hi, what are you looking for?

Weastar

SOCIEDADE

Saída do mapa de risco “é uma grande vitória da nossa comunidade” – CM São Brás de Alportel

O município de São Brás de Alportel reagiu hoje “com muita satisfação” ao anúncio de sábado do primeiro-ministro de que havia sido retirado da lista de concelhos com elevado risco de contágio de Covid-19.

“A saída deste mapa é uma grande vitória da nossa comunidade, revelando desde março uma enorme resiliência e elevado sentido de cidadania e solidariedade, que se deve ao esforço de todos nós e ao incansável trabalho da Autoridade Local de Saúde e da equipa de saúde pública, da Administração Regional de Saúde e de todas as entidades locais que têm estados unidas, nesta missão pela saúde e segurança de todos”, salientou a autarquia, em comunicado.

De acordo com o novo mapa, São Brás de Alportel passa a integrar, à semelhança de Tavira e Vila Real de Santo António, o escalão de menor risco de contágio, com um número de casos abaixo de 240 por cada 100.000 habitantes registados nos últimos 14 dias, segundo a aplicação do critério do Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças.

O final do recolher obrigatório ao fim de semana a partir das 13:00 horas é uma das mais relevantes alterações, permitindo aliviar os “setores mais fustigados pela pandemia, nomeadamente a restauração e similares”, salienta o executivo.

A entrada em vigor, a partir de terça-feira, destas novas medidas “vem permitir um significativo abrandamento nas restrições adicionais que recaíam sobre o concelho de São Brás de Alportel, contributo fundamental para minorar os prejuízos sobre a economia local”, frisa a autarquia algarvia.

O município de São Brás de Alportel apela a toda a comunidade à manutenção de todos os esforços no cumprimento das regras de prevenção.

“Precisamos continuar firmes neste esforço. Estamos certos que a comunidade são-brasense continuará a revelar a sua resiliência e elevado sentido de cidadania”, conclui-se.

Na atualização diária da situação epidemiológica no concelho, o município de São Brás de Alportel registou um novo caso positivo nas últimas 24 horas. No total registam-se neste momento 19 casos ativos, 72 casos recuperados, sete óbitos e 68 pessoas em vigilância.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

May Also Like

Copyright © 2020-2030 Weastar.com. powered by WeaStar.