O Olhanense, com o técnico Edgar Davids a orientar a equipa a partir da bancada, voltou hoje aos triunfos em Lagos, vencendo o Esperança por 1-0, e subiu ao 2.º lugar da Série H do Campeonato de Portugal de futebol.
No jogo em atraso da 8.ª jornada, no Estádio Municipal Fernando Cabrita, a equipa de Olhão triunfou graças a um golo de João Oliveira, aos 16 minutos, marcando ao segundo poste na sequência de um livre.
O jogo ficou igualmente marcado pela amostragem, aos 2 minutos, do cartão branco ao jogador Gonçalo Teixeira, do Esp. Lagos, por demonstração de «fair-play»: marcou um livre perigoso propositadamente para fora, depois de ter sido assinalada mão na bola a um adversário que apenas estava a verificar se a bola estava vazia.
O Olhanense, com o adjunto Hugo Faria no banco e o técnico holandês Edgar Davids na bancada – a cumprir castigo pelo cartão vermelho na estreia, em Évora –, subiu ao 2.º lugar da tabela.
Os «rubronegros», que folgam no próximo fim de semana, somam 17 pontos, estão a nove do líder Vitória de Setúbal e têm um jogo em atraso: a receção ao Pinhalnovense marcada para 20 de janeiro.
Já o Esp. Lagos segue no 5.º lugar, com 14 pontos, com os mesmos pontos do Amora (que tem três partidas em atraso), o seu opositor no próximo domingo.
