Connect with us

Hi, what are you looking for?

Weastar

SOCIEDADE

Odemira realiza cinco mil testes à Covid-19

A estratégia de testagem à Covid-19 no concelho de Odemira, incluída no grupo de concelhos com maior taxa de incidência cumulativa a 14 dias, vai incluir a realização de cerca de cinco mil testes, anunciou a autarquia.

O processo implica a realização de testes em centros de testagem fixos e móveis, “por forma a abranger o máximo de população possível”, sendo realizados de imediato milhares de testes entre cidadãos nacionais e migrantes.

A testagem teve início ontem, segunda-feira, 5, através de um centro móvel, e nesta primeira fase está a decorrer nas empresas de atividade agrícola.

Serviços municipais essenciais na segunda fase

Prosseguirá para os serviços municipais essenciais, designadamente os serviços de abastecimento de água e de águas residuais, de recolha e gestão de resíduos, de transportes e proteção civil e, depois, para outros serviços e à população em geral.

Segundo a autarquia, ainda esta semana será instalado um centro de testagem fixo em Odemira, onde os munícipes poderão deslocar-se para serem testados de forma gratuita.

A operacionalização da testagem resulta de uma estreita articulação entre a Autoridade Local de Saúde, Unidade de Saúde Pública/Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), Administração Regional de Saúde do Alentejo, Município de Odemira e Serviço Municipal de Proteção Civil, Cruz Vermelha Portuguesa, entidades locais e regionais.

A iniciativa contou com o envolvimento direto do secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, e do secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Sales, destaca a autarquia alentejana.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

May Also Like

Copyright © 2020-2030 Weastar.com. powered by WeaStar.