Connect with us

Hi, what are you looking for?

Weastar

DESPORTO

MotoGP: Miguel Oliveira vence em Portimão e escreve uma página inédita do motociclismo português

Miguel Oliveira escreveu este fim-de-semana uma página inédita do motociclismo português, porque chegou ao Autódromo Internacional do Algarve (AIA) para disputar o Grande Prémio de Portugal em MotoGP e começou por ser o mais rápido na primeira sessão de treinos livres, averbou a Pole-Position e colocando a cereja no topo do bolo, venceu a prova sem dar hipótese aos adversários.

O piloto de Almada, ao serviço da Tech3, equipa satélite da KTM, saiu da Pole-Position e liderou da primeira à última volta depois de uma corrida a solo na qual rodou a um ritmo impressionante que ninguém conseguiu acompanhar.

“É um dia incrível para mim, não tenho palavras para descrever. Obrigado às pessoas que estiveram em casa e que não puderam estar aqui. Foi super especial, porque a minha família não pode ver ao vivo a minha primeira vitória [Áustria], mas hoje estão aqui”, disse Miguel OLIveira à Sport TV após a prova.

Jack Miller, da Ducati, foi segundo classificado a 3,1 segundos do português, seguido de Franco Morbidelli, que fechou o pódio e foi ultrapassado por Miller nas últimas curvas.

Miguel Oliveira despede-se assim da Tech3 para em 2021 integrar a equipa principal da KTM. O piloto luso termina 2020 com duas vitórias em corridas da categoria rainha do motociclismo, depois de ter vencido na Áustria em agosto passado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

May Also Like

Copyright © 2020-2030 Weastar.com. powered by WeaStar.