Connect with us

Hi, what are you looking for?

Weastar

DESPORTO

MotoGP: Miguel Oliveira termina primeiro dia com o 13º crono em Portimão

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) terminou o primeiro dia do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, reservado a treinos livres, com o 13º crono depois de na primeira sessão ter liderado a tabela classificativa e batido o recorde do AIA.

Mais rápido na sessão da manhã com 1m40,122s, Oliveira melhorou quase 200 milésimos de segundo na sessão da tarde, rodando a sua melhor volta em 1.39,946 minutos, mas ficando a 529 milésimos do mais rápido do dia, o francês Johann Zarco (Ducati), que assinou novo recorde de pista.

“Foi um primeiro dia positivo. Da manhã para a tarde melhorámos bastante a mota. Com este pacote de mota e pneus ficámos um pouco longe do potencial que tínhamos, porque poupámos um pneu macio para amanhã [sábado], pelo que a nossa volta rápida não foi perfeita”, disse o piloto de Almada, em declarações divulgadas pela sua assessoria de imprensa.

Os 15 primeiros classificados acabaram separados por cerca de meio segundo na segunda sessão, revelando o elevado nível competitivo existente no MotoGP.

Para amanhã, sábado, estão previstas mais duas sessões de treinos livres e a de qualificação, a qual é dividida em duas partes. A primeira, intitulada Q1, reúne os 10 pilotos mais lentos da terceira sessão de treinos livres, enquanto que a segunda, intitulada Q2, reúne os restantes dez pilotos, mais os dois mais rápidos da Q1.

O Grande Prémio de Portugal de MotoGP, é a 14.ª e última prova da época, e realiza-se até domingo no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão.

Miguel Oliveira é 10.º classificado no Mundial, com 100 pontos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

May Also Like

Copyright © 2020-2030 Weastar.com. powered by WeaStar.