Morreu Diego Armando Maradona, avança a imprensa local e um pouco por todo mundo que o treinador e ex-futebolista argentino terá sofrido uma paragem cardiorrespiratória, esta quarta-feira, dentro da própria casa, em San Andrés, Buenos Aires.
Considerado um dos melhores futebolistas da história, recorde-se que o internacional argentino, tinha sido, recentemente, operado a um coágulo no cérebro, tendo sido hospitalizado no dia 2 de novembro devido a anemia e desidratação, apresentando igualmente um estado depressivo e tendo os exames a que foi submetido revelado a presença de um hematoma subdural.
O craque argentino do futebol tinha celebrado 60 anos no passado dia 30 de outubro, pelo que a vida de Diego Maradona foi marcada por muitos problemas de saúde decorrentes da sua vida de excessos.
Recorde-se que em 2000 teve um ataque cardíaco, após uma overdose de drogas, durante umas férias em Punta del Este, no Paraguai, a que se seguiu um longo processo de cura em Cuba.
Em 2004, numa altura em que pesava mais de 100 quilos, Maradona sofreu outro enfarte em Buenos Aires, e chegou a ser submetido a uma cirurgia de estômago para perder peso.
