Connect with us

Hi, what are you looking for?

Weastar

SOCIEDADE

Ministra da Coesão Territorial visitou Castro Verde

Governo investe 1,8 mil milhões de euros no desenvolvimento urbano com apoios comunitários

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, afirmou hoje, em Castro Verde, que o governo está a executar um investimento de 1.800 milhões de euros no desenvolvimento urbano, com apoio comunitário superior a mil milhões de euros.

Na localidade alentejana, após inaugurar a requalificada rua Morais Sarmento com o secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel, a governante salientou que o desenvolvimento urbano no país tem sido uma prioridade no âmbito do Portugal 2020 e através de programas operacionais regionais e sublinhou o destaque dado a projetos de regeneração urbana, de requalificação de bairros sociais e de mobilidade urbana sustentável.

O valor diz respeito a um quadro comunitário, Portugal 2020, que está na sua fase final, mas a ministra realçou que “o desenvolvimento urbano sustentável continuará a ser uma prioridade no próximo quadro comunitário”.

Os projetos de investimento visitados em Castro Verde foram “uma escolha certa” porque “melhoram a qualidade de vida da população” e são “um investimento público que vai fomentar investimento privado”, frisou Ana Abrunhosa.

Antes da inauguração, a ministra visitou três projetos cofinanciados pelo Programa Operacional Regional Alentejo 2020 em Castro Verde: as instalações do Centro de Artes e Viola Campaniça, num investimento a rondar os 600 mil euros, a requalificação de uma rua no centro da vila, que custou à volta de 400 mil euros e está pronta, e as obras da futura Residência Autónoma da CERCICOA, num investimento desta de cerca de 360 mil euros.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

May Also Like

Copyright © 2020-2030 Weastar.com. powered by WeaStar.