Connect with us

Hi, what are you looking for?

Weastar

DESPORTO

Loulé e Quarteira choram morte de figuras do desporto local

A Câmara de Loulé lamentou o falecimento, nos últimos dias, do antigo ciclista Delfim Batista e do antigo futebolista Joaquim Guerreiro, conhecido como Quim Quim, “que marcaram fortemente o panorama” desportivo local.

No passado dia 24 de março, faleceu, aos 86 anos, Delfim de Jesus Batista, “conhecido de todos os louletanos, não só pela sua carismática presença durante décadas no seu café no centro da cidade, mas também pela sua carreira desportiva nos anos 50/60” do século passado, frisa a autarquia.

Velha glória do ciclismo português, Delfim de Jesus representou o Sporting Clube de Portugal e o Louletano Desportos Clube.

Nascido em Loulé, viveu alguns anos na Venezuela, onde terá sido convidado pelos responsáveis governamentais do desporto venezuelano, a representar o país nos Mundiais de ciclismo.

De regresso a Portugal, permaneceu durante vários anos no mundo do ciclismo, tendo igualmente sido adepto e praticante de musculação e colaborador do Louletano Desportos Clube nesta modalidade.

“O Sr. Delfim inspirou muitos jovens deste concelho pelo seu glorioso percurso desportivo”, sublinha o município louletano.

Hoje, sexta-feira, 2 de abril, faleceu, aos 74 anos, Joaquim Manuel Gonçalves Guerreiro, mais conhecido por Quim Quim, “um dos grandes nomes e impulsionadores do futebol em Quarteira”, recorda a autarquia.

Quim Quim começou a jogar muito jovem, em equipas de futebol popular, em Quarteira, nos anos 60. Passou por Quarteirense, Quarteira, Campinense e Almancilense, enquanto jogador e treinador, conquistando por diversas vezes o título de campeão distrital.

“Quim Quim foi um grande quarteirense que amava a sua terra e, acima de tudo, tinha imenso respeito pelos jovens do concelho”, assevera a Câmara de Loulé.

Em comunicado, o município liderado por Vítor Aleixo “lamenta profundamente a perda destes dois cidadãos que marcaram a vida e a história da comunidade e que, por isso, ficarão para sempre na nossa memória coletiva”, endereçando aos seus amigos e familiares as mais sentidas condolências, às quais o diariOnline Região Sul se associa.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

May Also Like

Copyright © 2020-2030 Weastar.com. powered by WeaStar.