No início do 1.º semestre deste ano letivo um dos parceiros do município de Lagoa ofereceu um computador a uma estudante lagoense. A EPIS – Associação de Empresários pela Inclusão Social, parceiro da câmara na Rede de Mediadores de Capacitação para o Sucesso Escolar, entregou no dia 18 de dezembro, mais um computador destinado a estudantes acompanhados pelo projeto.
No seguimento das candidaturas recolhidas nas escolas de Lagoa, foi atribuído o equipamento a uma aluna da Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira. A entrega do equipamento informático contou com a presença de Ana Martins, vereadora com o pelouro da Educação, de Emília Vicente, diretora do Agrupamento de Escolas Padre António Martins de Oliveira, bem como da mediadora EPIS para este ciclo.
O executivo sublinha que «a parceria desenvolvida entre o município de Lagoa e a EPIS tem vindo a marcar a diferença também no campo da inclusão digital dos estudantes, em especial neste momento pandémico que obriga a medidas excecionais e a maior recurso às tecnologias de comunicação e informação. No caso concreto a aluna, em vias de terminar ensino secundário, trata-se de um reforço do estímulo para que prossiga os seus estudos apesar do atual contexto de dificuldades acrescidas».
