Connect with us

Hi, what are you looking for?

Weastar

DESPORTO

Esp. Lagos empata e espera ajuda de Olhanense e Louletano para não descer

Equipa lacobrigense precisa que vizinhos ganhem na última ronda do Campeonato de Portugal para escapar à despromoção

O Esp. Lagos empatou hoje com o Lusitano SAD (2-2), em jogo da 21.ª e penúltima jornada do Campeonato de Portugal de futebol, ficando agora à espera da ajuda de Olhanense e Louletano para escapar à despromoção aos distritais.

Em Évora, a equipa de Roberto Alberto recuperou de uma desvantagem de dois golos para somar um importantíssimo ponto na luta pela manutenção no seu último jogo na Série H perante um adversário direto.

Ebuka, aos 15 minutos, e Hélio Vaz, aos 18, colocaram os alentejanos em vantagem, mas Ibrahim reduziu a diferença ainda antes do intervalo (37). Na fase final do jogo, valeu o ponta de lança Marocas a assegurar a igualdade (84).

Uma vez que, na última jornada, a equipa de Lagos folga, deu hoje por concluída a sua participação na prova, enquanto os três rivais diretos na luta pela manutenção – além do Lusitano SAD, o Juv. Évora e o Pinhalnovense, que hoje venceram – ainda têm mais uma oportunidade para ultrapassar os algarvios.

Equilíbrio antes da última ronda

Na tabela, o Esp. Lagos ocupa o 6.º lugar, com 23 pontos, os mesmos do Juventude de Évora. Seguem-se, ambos com 22 pontos, Lus. Évora e, já em posição de descida, no 9.º posto, o Pinhalnovense. Em caso de confronto direto, os algarvios têm vantagem face aos dois conjuntos alentejanos.

Na derradeira ronda, o Esperança espera as ajudas do Olhanense, que recebe o Lusitano, e do Louletano, que se desloca ao terreno do Juventude. Basta até que apenas uma delas triunfe para o conjunto lacobrigense festejar a manutenção.

Já o Moncarapachense, que folgou nesta ronda, continua no 5.º lugar, com 24 pontos, e, caso vença na receção ao Amora na última ronda, garante a presença na fase de acesso à Liga 3. Sinal do equilíbrio patente na prova: o Pinhalnovense, hoje em posição de descida, ainda pode chegar à 5.º posição.

Louletano empatou com Vit. Setúbal

Ainda na corrida pelo acesso à Liga 3 – fase para a qual já estão qualificados, faltando definir em que grupos estarão inseridos –, o Olhanense (3.º classificado, com 34 pontos) perdeu no terreno do Pinhalnovense, com golo solitário de João Pendão (11), enquanto o Louletano, 4.º (33), empatou em casa com o líder Vitória de Setúbal, que hoje se qualificou para a fase de subida à II Liga. O suplente Hugo Neto marcou para os algarvios, aos 76, e o jovem Rodrigo Pereira igualou aos 90+4.

Na 22.ª e última ronda da primeira fase, os algarvios estarão envolvidos nos seguintes encontros: Juv. Évora-Louletano, Moncarapachense-Amora e Olhanense-Lusitano SAD.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

May Also Like

Copyright © 2020-2030 Weastar.com. powered by WeaStar.