Connect with us

Hi, what are you looking for?

Weastar

EDUCAÇÃO & CIÊNCIA

Curso de Medicina da UAlg abre candidaturas para o próximo ano letivo

O Mestrado Integrado em Medicina (MIM) da Universidade do Algarve (UAlg) tem abertas candidaturas para o ano letivo 2021/22 até ao próximo dia 22 de dezembro.

Este curso, centrado num método de aprendizagem inovador, Problem Based Learning (PBL), comporta o ensino clínico desde o 1.º ano e destina-se apenas a alunos já licenciados.

Para a edição do ano letivo 2021/202, o Mestrado Integrado em Medicina da Universidade do Algarve tem disponíveis 64 vagas.

Depois de ter conseguido afirmar-se no plano nacional e internacional, o Mestrado Integrado em Medicina (MIM) “tem contribuído de forma muito positiva para a fixação de médicos no Algarve e para a melhoria da qualidade dos cuidados de saúde e investigação associada”, nomeadamente através da formação de cerca de 300 novos médicos, dos quais cerca de 37% trabalha presentemente na região algarvia, segundo a UAlg.

Também o número de médicos doutorados no Algarve passou de 2, em 2009, para mais de 25, em 2020.

Além da região do Algarve, os médicos formados na região encontram-se distribuídos por todo o país e até em países europeus, pela maioria das especialidades médicas, como Neurocirurgia, Cardiologia, Cirurgia Maxilofacial, Medicina Geral e Familiar (MGF), Gastroenterologia, Urologia e Anestesia.

A Ordem dos Médicos já reconheceu publicamente o Curso de Medicina da UAlg, nomeadamente pela incorporação da atribuição dos prémios Manuel Machado Macedo aos melhores estudantes do MIM-UAlg no âmbito das cerimónias de Juramento de Hipócrates, em Lisboa.

Este reconhecimento é igualmente expresso pela conquista do 1.º lugar no Campeonato Europeu de Simulação Médica (2018) e pelas classificações obtidas nos exames de acesso à especialidade médica, com um graduado pela UAlg a obter a melhor classificação na primeira edição da Prova Nacional de Acesso (PNA), onde os restantes finalistas também obtiveram uma média superior nacional.

A UAlg realça também os exames do European Board of Medical Assessors, cujos resultados dos estudantes do MIM se situaram acima da média populacional das universidades participantes: Universidade de Helsinki, Finlândia; Universidade de Maastricht, Holanda; e David Tvildiani Medical University, Geórgia.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

May Also Like

Copyright © 2020-2030 Weastar.com. powered by WeaStar.