Connect with us

Hi, what are you looking for?

Weastar

SOCIEDADE

Covid-19: São Brás, Tavira e VRSA deixam lista de concelhos de risco elevado, Lagoa entra ao fim de semana

Os concelhos de São Brás de Alportel, Tavira e Vila Real de Santo António deixaram a lista de concelhos com risco elevado de contágio de Covid-19, em contraponto com a entrada de Lagoa, anunciou hoje o primeiro-ministro.

António Costa revelou esta tarde as medidas de combate à covid-19 no âmbito do decreto do Presidente da República, que prorrogou por mais 15 dias o estado de emergência no país, até às 23:59 horas de 8 de dezembro.

Assim, São Brás de Alportel, Tavira e VRSA passam, a partir de agora, a ser concelhos de risco moderado de contágio (inferior a 240 casos por cem mil habitantes nos últimos 14 dias), onde terão de ser cumpridas apenas as medidas normais de distanciamento físico e higienização.

Nos concelhos a amarelo, de risco elevado de contágio (entre 240 e 479 casos por cem mil habitantes nos últimos 14 dias), permanecem Albufeira, Faro, Lagos, Portimão e Vila do Bispo e surge como novidade Lagoa.

Nestes municípios, será imposta a manutenção da proibição de circulação na via pública, das 23:00 às 5:00 horas, e a fiscalização do cumprimento do teletrabalho obrigatório, sendo que os estabelecimentos comerciais terão de encerrar às 22:00 e os restaurantes e equipamentos culturais às 22:30.

O recolher obrigatório no fim de semana às 13:00 horas passa a ser imposto nos concelhos com risco muito elevado (480 a 959 casos por cem mil habitantes) ou extremamente elevado (a partir de 960 casos por cem mil habitantes) de contágio, onde não se incluem municípios algarvios, de acordo com o novo mapa de risco hoje apresentado pelo primeiro-ministro.

António Costa, anunciou, porém, uma lista de medidas globais para todo o país durante o período de estado de emergência, nomeadamente a proibição de circulação entre concelhos nos próximos fins de semana alargados, com feriados a 1 e 8 de dezembro, além da suspensão de atividades letivas nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro e a tolerância de ponto para funcionários públicos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

May Also Like

Copyright © 2020-2030 Weastar.com. powered by WeaStar.