Connect with us

Hi, what are you looking for?

Weastar

EDUCAÇÃO & CIÊNCIA

Covid-19: Manutenção de aulas presenciais com alunos a partir dos 12 anos vai ser ponderada

O primeiro-ministro disse hoje que vai ser ponderada a manutenção das aulas presenciais com alunos a partir dos 12 anos no âmbito do confinamento geral, enquanto para os mais novos “nada justifica” o encerramento de escolas.

“Todos os especialistas foram convergentes de que, até aos 12 anos, nada justifica o encerramento das escolas, mas a dúvida está na faixa intermédia – aí, as divergências entre os próprios especialistas foram muito grandes”, disse António Costa, após a reunião destinada a analisar a evolução da situação epidemiológica em Portugal, no Infarmed, em Lisboa.

O governante esclareceu que a ponderação política sobre as aulas a partir do 7.º ano “terá de ter em conta também outros fatores e igualmente outros atores”, como o governo, o Presidente da República, o parlamento, além de outros agentes, como associações de pais e de diretores escolares.

“Apesar de existir esta divergência, foi consensual para a generalidade dos cientistas que a escola em si não é um foco de infeção ou de perturbação”, sustentou o primeiro-ministro.

António Costa disse ainda que “está obviamente fora de causa” interromper as atividades de avaliação em curso no ensino superior.

Na conferência de imprensa, o governante apontou para um confinamento com “um horizonte de um mês”, de forma a travar a dinâmica de crescimento de casos de Covid-19.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

May Also Like

Copyright © 2020-2030 Weastar.com. powered by WeaStar.