Connect with us

Hi, what are you looking for?

Weastar

SAÚDE

Covid-19: Governo corrige número de surtos em contexto escolar para 68, dois no Algarve

[Notícia corrigida às 22:45 horas]

O governo corrigiu para 68 o número de surtos ativos em contexto escolar, depois de o secretário de Estado e Adjunto de Saúde ter apontado esta tarde, erroneamente, o número total de surtos ativos no país (477).

O gabinete de António Lacerda Sales clarificou que são apenas 68 os surtos ativos nos estabelecimentos de ensino em todo o país, incluindo públicos e privados, das creches às universidades.

“Por lapso, foram referidos os surtos ativos no país a 16/11/2020, identificados pela Direção-Geral da Saúde, no total de 477, em detrimento do número de surtos ativos em creches/escolas/universidades (ensino público e privado), no total de 68, e que agora se clarifica”, salienta a nota oficial.

Dos 68 surtos ativos em contexto escolar, existem dois no Algarve.

Recorde-se, o secretário de Estado da Saúde descartou para já a possibilidade de antecipar as férias de natal dos alunos.

“Nada nos antecipa” que seja necessário mudar o calendário escolar, referiu o governante, que considerou que “as autoridades de saúde fazem bem o trabalho de segregação do que são os casos positivos, contactos de alto risco e contactos de baixo risco”.

Turmas, zonas de escolas ou estabelecimentos inteiros só fecham “caso a autoridade de saúde o entenda, de acordo com a estratificação do risco”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

May Also Like

Copyright © 2020-2030 Weastar.com. powered by WeaStar.