Connect with us

Hi, what are you looking for?

Weastar

DESPORTO

Campanha contra abuso sexual infantil no movimento desportivo chega ao Algarve

A campanha de sensibilização «Start to Talk», contra o abuso sexual infantil no contexto desportivo, promovida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) ao longo da semana, chega ao Algarve amanhã, sexta-feira, 20.

A ação, certificada com 0,4 créditos para os treinadores, técnicos de exercício físico e diretores técnicos algarvios, está marcada para as 18:00 horas, em formato online.

Depois da sessão de abertura, terá lugar a apresentação da campanha e do Observatório Nacional da Violência Contra Atletas. Segue-se um debate, com a participação de Luís Conceição (treinador da seleção nacional de futsal feminino e vereador da Câmara de Alcoutim), António Rosado (professor catedrático da Universidade de Lisboa da Faculdade de Motricidade Humana e presidente da Sociedade Portuguesa de Psicologia do Desporto) e Orieta Oliveira (ciclista na equipa feminina 5 Quinas/Município de Albufeira/CDASJ).

A sessão de encerramento estará a cargo de João Carvalho, professor adjunto da Universidade do Algarve com experiência em alto rendimento desportivo, e Carlos Pereira, vogal do conselho diretivo do IPDJ.

Para participar, deverá efetuar a sua inscrição aqui até final do dia de hoje, quinta-feira, 19, e o link de acesso à ação será enviado posteriormente.

“A «Start to Talk» é sobre adultos que, ao quebrarem o silêncio, dão voz às crianças. A campanha é um apelo do Conselho da Europa para que as autoridades públicas e o movimento desportivo, em particular, ponham fim ao abuso sexual infantil”, salienta a IPDJ, que organiza a campanha a nível nacional, em parceria com a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens e a Confederação Portuguesa de Associações de Treinadores.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

May Also Like

Copyright © 2020-2030 Weastar.com. powered by WeaStar.